Como Abrir uma Franquia

As franquias são uma excelente oportunidade para novos empreendedores que desejam um investimento seguro e rentável. Elas fornecem um modelo de negócio pronto e, na grande maioria das vezes, já possuem um público alvo, ou seja, um tipo de cliente que possui boa aceitação dos produtos e serviços desempenhados pela empresa.

Veja também 5 dicas antes de abrir uma franquia.

São franquias de redes de alimentos, cosméticos, roupas, perfumaria, serviços de limpeza, higienização de automóveis e muito mais. No Brasil, as possibilidades são diversas e cabe ao empreendedor optar entre as que mais se encaixam ao seu perfil, com a oferta de franquias com investimento inicial a partir de 5 mil, até as maiores que ultrapassam o investimento de 300 mil.

Como Abrir uma Franquia

Você sabe o que fazer para abrir uma franquia? Nesse artigo oferecemos a você as principais dicas sobre como lucrar e se inserir no Sistema de Franchising, que já mudou a vida de milhares de novos empreendedores. Acompanhe abaixo os 6 passos essenciais para abrir uma franquia de sucesso:

1- Escolha o ramo certo de atuação

O primeiro passo é escolher o modelo de negócio em que você deseja investir. É essencial escolher uma franquia com a qual tenha algum tipo de afinidade. Se você sempre sonhou em trabalhar com a venda de roupas, por exemplo, essa é a sua grande chance. Trabalhar com motivação é uma grande chave para o sucesso. Invista em um negócio com o qual você terá prazer em dedicar o seu dia a dia, pois esse é um fator importante na administração de qualquer empresa, principalmente quando é você o dono.

2- Analise as informações e pesquise

Antes de abrir qualquer negócio, é essencial realizar uma ampla pesquisa sobre o nicho em que deseja atuar. Utilize o Google a seu favor, na internet há muitas informações a respeito das franquias. Verifique os documentos fornecidos pelas próprias empresas franqueadoras, que informam sobre investimentos, valores, retorno do capital, entre outras informações importantes.

3- Consulte outros investidores

É isso mesmo, vá até alguém que já possui uma franquia e se informe sobre os seus ganhos e sobre como funciona tal comércio de produto ou serviços. O boca a boca ainda é uma das melhores formas de não investir em uma furada. Consulte os amigos, familiares e conhecidos!

4- Analise as condições da franquia

Algumas franquias, por exemplo, só permitem a instalação em cidades com mais de 100 mil habitantes. Analise quais são as condições da franquia que você escolheu para que possa abrir o seu próprio negócio baseando-se em um modelo que atende ao seu perfil e o de sua cidade. Todas as informações devem ser documentadas pelo franqueador.

5- Tire todas as suas dúvidas com o franqueador

Em qualquer oportunidade de negócio, é essencial que você realize investimentos apenas quando existe a certeza de que se trata de uma empresa segura. Para isso, peça todas as informações necessárias e esclareça todas as suas dúvidas antes de assinar qualquer contrato com o franqueador.

6- O valor tem que estar de acordo com as suas possibilidades

O valor de investimento inicial da franquia desejada deve ser de acordo com o quanto você pode investir. Fazer empréstimos para abertura de franquias é uma atividade recorrente, porém não indicada. Abra um negócio a um valor que você, realmente, possa pagar.

Avaliação Popular: 5.0 (1 votos)
Sending

Sem Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rating