Como Conseguir Financiamento para uma Franquia

Como conseguir financiamento para franquias e ter um negócio próprio é o que muitas pessoas desejam saber, não só pela a construção de uma base financeira que é interessante, mas também pelo fato da pessoa poder contar com um ganho relativamente tranquilo e na área que se identifica.

Com isso as franquias passaram a ser notadas pelas as pessoas com um olhar diferente.

Afinal, elas surgem com modelos prontos de negócio e que tendem a ser um sucesso quase que garantido ao apostar.

No mercado atual é possível encontrar modelos de franquia para os nichos diferentes de cada mercado e o que torna-as algo interessante é o fato de terem acesso a lucratividade e até mesmo um retorno financeiro em tempo relativamente curto.

Com o modelo de negócio pré-moldado a pessoa que fez o investimento tem a formula do sucesso em suas mãos e para que ele torne-se algo concreto basta a realização do seu trabalho com qualidade.

Claro que para ter acesso a uma franquia é necessário ter um capital para a pessoa fazer o investimento inicial solicitado, mas nem sempre esse capital é suficiente para o que deseja obter.

Com isso entra a frustração e o desejo constante de obter algo que se torna distante.

Mas acredite, nem esse fato poderá ser um problema principalmente nos dias atuais onde há chance de ter acesso a variados tipos de créditos e financiamentos para uma franquia.

Esse financiamento para  franquia se diferem do modelo usado pelas pessoas quando desejam adquirir um bem, como casas ou veículos.

Sendo assim, esse financiamento é mais específico e direcionado exclusivamente a pessoa que deseja obter uma franquia.

Para isso é possível contar com as opções disponíveis no mercado, que passou a ser algo constante em seus últimos anos. São opções distintas e que podem ter mais aproveitamento.

como conseguir financiamento para uma franquia

As Opções de Financiamento para Franquias

A começar pelas opções de financiamento mais conhecidas, como é o caso do Programa CEF Franquia da Caixa Econômica Federal. Esse recurso pode oferecer capital de giro, antecipação de receitas, financiamentos para fazer investimentos, convênios, seguros e previdência.

Para obter acesso a esse serviço é necessário ter um plano de negócio elaborado em conjunto com a franqueadora para tentar obter financiamento para seu investimento fixo.

Há também a possibilidade de usar o Programa Desenvolve SP do Governo do Estado de São Paulo que oferece dois planos de financiamento.

Um para Ampliação e Modernização com prazo de até 60 meses e o outro para  Abertura com até 36 meses.

Fora essas opções é possível realizar uma boa proposta de financiamento nos bancos Itau, Santander, Bradesco, Banco do Nordeste, HSBC e muitos outros que também oferecem boas vantagens.

financiamento

Como conseguir o Financiamento para Franquias

Não basta ter acesso as opções de financiamentos, é necessário consegui-los e para que isso de fato ocorra o empreendedor que possui interesse em abrir uma franquia precisa contatar a franqueadora e identificar quais são as opções disponíveis para ele.

Em alguns casos a própria franqueadora vai atrás do financiamento, mas em outros eles passam a desenvolver junto a pessoa um plano de negócio para fazer apresentação nas casas de créditos.

A partir desse plano de negócio é possível apresentá-lo tanto para todas as instituições privadas de sua preferência (ou de preferência do franqueador) como também as instituições públicas que apoiam o desenvolvimento dos novos empreendedores do país.

Tente considerar as opções para fazer um financiamento privado como uma das suas últimas possibilidades devido ao juros que é cobrado.

Leia também: 5 Franquias Baratas e Lucrativas

Tente empréstimos com amigos, familiares e afins.

E se for o caso busque os financiamentos públicos, que podem ser um boa opção para que o empreendedor consiga abrir a franquia que desejava.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *