Scroll Top

Alimentação e Bebidas Franquias

Franquia Starbucks

A área alimentícia vem crescendo ano após ano e, por isso, é comum que a maioria dos novos negócios sejam relacionados a essa área.

No entanto, é comum também que muita gente prefira abrir uma franquia a começar do zero, isso porque você pode investir em uma marca consolidada e atrair um público específico com a ajuda de quem já passou pelo aperto de abrir um negócio do zero.

Uma das franquias mais buscadas é a da cafeteria americana Starbucks, isso porque ela é famosa no Brasil e não está presente em todas as cidades do país.

franquia-starbucks-loja

Como ser um franqueado Starbucks

A franquia Starbucks é uma realidade que chegou aos poucos. A cafeteria nasceu em 1971, graças aos professores Jerry Baldwin e Zev Siegel, e ao escritor Gordon Bowker, mas sua expansão e sucesso se dá pelo americano Howard Schultz , que em 1987 voltou a marca, da qual era CEO, e comprou a Starbucks.

Na época, a cafeteria nasceu apenas para possibilitar ao consumidor um lugar aconchegante onde ele pudesse sentar e tomar um café em Seattle. Seu nome, inclusive, foi inspirado em uma obra muito conhecida pelos norte-americanos, Moby Dick, o que aumentou e muito a aceitação de uma marca pioneira, na época. Mas se engana quem acredita apenas que a Starbucks vende cafés expressos.

A loja comercializa também uma qualidade e serviço já conhecidos em todo o mundo, na qual seu consumidor tem acesso a uma série de benefícios ao comprar um café, como sentar em um ambiente calmo e confortável para, até mesmo, trabalhar por algumas horas.

A empresa também se especializou na venda de bebidas que têm base de café, creme ou chocolate e que, por isso, atende a cada dia uma gama maior de consumidores ávidos por uma bebida de qualidade, seja ela um café expresso, um chá, chocolate quente, frapuccino ou até mesmo um suco detox. Tudo com a marca e qualidade Starbucks.

Mas a marca não trabalha com franquias e, por isso, se você quer ser dono de uma loja Starbucks deve comprar o nome da marca e montar sua loja por conta própria, sem treinamento ou apoio da marca original.

loja-franquia-starbucks

Para ter uma loja Starbucks

O primeiro passo para quem deseja ter uma loja Starbucks é saber escolher um bom ponto, para isso pesquise o mercado.

Opte por ambiente no qual o fluxo de pessoas seja intenso. Dê preferências por shoppings, aeroportos, hospitais e, até mesmo, hotéis.

Depois, escolha um ambiente amplo no qual você pode inserir itens vistos em todas as lojas Starbucks espalhadas pelo mundo, como sofás, mesas, móveis em madeira clara e um balcão para o café.

É importante, ainda, que você tenha em mente que o cliente Starbucks já entra em uma loja com uma ideia do que procura, por isso é preciso treinar seu funcionário para que ele possa oferecer o mesmo serviço que as outras lojas Starbucks.

Lembre-se também que a internet wi-fi gratuita é uma marca da Starbucks em todo o mundo e você precisa disponibilizar o serviço, assim como tomadas e mesas para apoios de notebooks e celulares.

O sistema de cartões da Starbucks também é outra marca da loja que deve ser levada em conta, afinal, é comum que o cliente associe que em uma loja da Starbucks o cartão da marca seja aceito.

Hoje, a Starbucks conta com mais de 15 mil lojas espalhadas em mais de 50 países, um fato extraordinário para qualquer marca.

Veja também: tudo sobre a franquia Cacau Show.

Além disso, em uma Starbucks é possível vender artigos adicionais como livros, pão de queijo, muffin, xícaras, copos, cafés e até mesmo sorvetes.

Se deseja saber mais sobre a franquia Starbucks acesse esse link.

Comente abaixo
Franquia Starbucks
5 (100%) 6 votes

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

13 Comentários

  1. ABRAÃO CHAGAS disse:

    Tenho grande interesse em comprar a marca e abrir uma loja, como faço para entrar em contato com a Starbucks?

  2. rodolfo cesar disse:

    tenho um predio novo com 420 m2 junto a Praça Silvio Romero no
    tatuapé -SP,interesso-me em associar-me para montagem de uma
    loja .

  3. Gabriela disse:

    Bom dia,

    Gostaria de saber qual o investimento e o faturamento em média. Onde consigo esta informação?

    Obrigada!
    Gabriela

  4. cris disse:

    Saberia me dizer o custo de”compra “da marca para abrir uma loja?

  5. Pablia disse:

    Tenho interesse em comprar a marca e abrir uma loja! Onde consigo obter informações e contatos?

  6. Alexandra Petinati disse:

    Estou interessada em montar a loja em minha cidade . Gostaria de informações .
    Grata,

  7. Emerson Milani disse:

    Boa tarde, Rodrigo.

    O valor do custo pode variar de 120mil á 250mil, como descreve a cima. Mas esse valor é referente a marca ou a franquia num todo?

    No aguardo

  8. LEONARDO F C SILVA disse:

    A starbucks não trabalha com franquias, todas as lojas são próprias.

  9. A starbucks não trabalha com franquias, a matéria acima está totalmente errada. Todas as lojas são próprias até o presente momento (26/04/2017).

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.